No cenário internacional, os índices futuros das bolsas de NY e as bolsas europeias recuam nesta manhã de quinta-feira (26), enquanto os juros das treasuries e o índice DXY (dólar contra uma cesta de moedas) sobem com os investidores repercutindo a piora da confiança do consumidor na Alemanha. No radar estão também a ata do Banco Central Europeu (BCE) e dados dos EUA.
Leia também
O clima dos negócios em geral é de cautela também antes de um aguardado discurso do presidente do Federal Reserve, amanhã em Jackson Hole, nos EUA. Na semana passada, o BC americano sugeriu na ata que deve começar a reduzir suas compras mensais de ativos financeiros antes do fim do ano.
No Brasil, o clima externo negativo deve pesar na Bolsa e no dólar, além da perspectiva de aumento da pressão inflacionária, agora, por causa da crise hídrica. Os
investidores devem também monitorar as discussões em busca de uma saída para o pagamento dos precatórios pelo governo e também para a reforma do IR. Com a possibilidade de racionamento de energia, o mercado de juros fica na expectativa de reajuste da bandeira vermelha 2, que está sendo avaliado pela Aneel. Ainda hoje, os investidores devem avaliar os números do CAGED de criação de vagas no mês de julho.
Agenda econômica 26/08
Brasil: Os dados do CAGED de julho serão reportados às 10hrs. O mercado prevê criação de 300 mil vagas de emprego formal. O ministro da economia, Paulo Guedes, participa de audiência na Comissão Temporária da Covid, às 10hrs e de outro evento, às 15h30.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: A segunda leitura do PIB do 2T21 e os pedidos semanais de auxílio desemprego serão divulgados às 9h30.
China: O lucro industrial das empresas de julho será reportado às 22h30.