Negócios

Ações do Facebook caem mais de 5,6% após instabilidade no WhatsApp

O site Downdetector passou a indicar instabilidade nas plataformas por volta das 12h30

Logo do Facebook (REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

Depois de o aplicativo de mensagens WhatsApp e a rede social Instagram ficarem indisponíveis em diversas partes do mundo, as ações do Facebook (NASDAQ:FB), que estão sob pressão no pregão desta segunda-feira (4), aceleraram a queda e já caem mais de 5,6% na bolsa de valores de Nova York.

O site Downdetector, que registra a quantidade de queixas de mau funcionamento de aplicativos, passou a indicar instabilidade nas plataformas por volta das 12h30 e mostrou mais de 20 mil incidentes de usuários relatando problemas no acesso. O Facebook ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Às 15h10 (de Brasília), as ações do Facebook caíam 5,63%. O índice Nasdaq tinha queda de 2,3%, o S&P 500 recuava 1,43% e o Dow Jones cedia 1,05%. O Nasdaq, fortemente ligado ao setor de tecnologia, via sua queda pressionada pelo apagão na rede social de Mark Zuckerberg.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos