Negócios

Ambipar compra ativos da Blue Ambiental para ampliar economia circular

Segundo a Ambipar, a aquisição não necessita de aprovação dos acionistas

Ambipar compra ativos da Blue Ambiental para ampliar economia circular
Ambipar compra ativos da Blue Ambiental para expandir presença geográfica e economia circular. Foto: Divulgação
  • De acordo com a Ambipar, a operação é consistente com o plano estratégico de crescimento da companhia e alinhada ao propósito de promover a economia circular
  • A Blue Ambiental é uma indústria de trituração de pneus e borrachas inservíveis, integrante da logística reversa de pneus, que atua no mercado do Ceará

Por Victoria Netto – A Ambipar (AMBP3) informou na manhã desta terça-feira (19) a aquisição dos ativos e contratos de gestão de resíduos industriais da Blue Ambiental Reciclagem de Borracha do Nordeste, por meio da controladora indireta Ambipar Waste to Energy. De acordo com a Ambipar, a operação é consistente com o plano estratégico de crescimento da companhia e alinhada ao propósito de promover a economia circular, com maior presença geográfica e potencial para capturar sinergias.

A Blue Ambiental é uma indústria de trituração de pneus e borrachas inservíveis, integrante da logística reversa de pneus que atua no mercado do Ceará e que, nos últimos 12 meses, processou mais de 4.500 toneladas de pneus e borrachas.

“A aquisição permite expandir a presença na região Nordeste com foco na logística reversa para pneus e borrachas que não têm mais uso, fortalecendo a oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos”, diz a companhia no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda segundo a Ambipar, a aquisição não será submetida à aprovação dos acionistas, considerando que o preço pago não ultrapassa 1,5 vez o maior valor previsto no regimento da companhia.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos