Publicidade

Negócios

Conheça a Kore, empresa de Internet das Coisas que estreou na Nyse

A entrada na Bolsa de Nova York aconteceu no início do mês, por meio de uma SPAC, empresa 'cheque em branco'

Conheça a Kore, empresa de Internet das Coisas que estreou na Nyse
Foto: Envato Elements
  • Em meados de 2003, quando a canadense KORE foi fundada, falar de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) era tentar dar forma a um futuro ainda muito abstrato
  • Em 2021, entretanto, esse futuro chegou à Bolsa de Nova York por meio da combinação de negócios com uma ‘SPAC’, conhecidas como ‘empresas do cheque em branco’
  • Em outras palavras, a Kore realizou uma fusão com uma companhia chamada Cerberus Telecom Acquisition Corp (CTAC), que tem o objetivo de garimpar oportunidades no setor de telecomunicações. Os recursos levantados serão destinados ao pagamento de dívidas, assim como expansão orgânica e inorgânica

Em meados de 2003, quando a companhia norte-americana Kore foi fundada, falar de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) era tentar dar forma a um futuro ainda muito abstrato. Afinal, fazia pouco mais de 10 anos que Tim Berners-Lee havia criado o World Wide Web (www), sistema que interliga conteúdos na internet. Logo, se conectar computadores e páginas representava um grande avanço, conectar objetos em uma rede era um passo maior ainda.

Em 2021, entretanto, esse futuro chegou à Bolsa de Nova York por meio da combinação de negócios com uma ‘SPAC’, conhecidas como empresas do “cheque em branco”. Em outras palavras, a Kore realizou uma fusão com uma companhia chamada Cerberus Telecom Acquisition Corp (CTAC), que tem o objetivo de garimpar oportunidades no setor de telecomunicações.

A CTAC é uma SPAC, ou seja, entrou na Nyse para levantar recursos por meio de uma oferta pública inicial (IPO), com o compromisso de adquirir uma empresa em até dois anos e, só depois, ser listada. O IPO ocorreu em outubro do ano passado e levantou US$ 250 milhões. Após a fusão com a Kore, iniciada em março deste ano e finalizada em setembro, os papéis passaram a ser negociados sob o ticker ‘KORE’. O primeiro pregão aconteceu no dia 1º de outubro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com Romil Bahl, CEO de Kore, tornar a empresa pública é um passo importante na evolução dos negócios. “Nos permitirá continuar nosso objetivo de liderar o setor à medida que entramos na ‘década da Internet das Coisas’”, afirma Bahl. “Abrir o capital nos dá a oportunidade de liberar a criação de valor para o acionista, incluindo o crescimento inorgânico por meio de aquisições crescentes que aumentam as capacidades da empresa.”

O capital levantado em 2020 no IPO da CTAC, segundo Bahl, será agora destinado a posicionar a Kore com foco em crescimento futuro. Isto é, será empregado no pagamento de dívidas e abastecimento do caixa para fusões e aquisições, bem como para crescimento orgânico.

A empresa de Internet das Coisas recentemente se associou à SwoopAero, sediada na Austrália, para permitir que drones entregassem vacinas de Covid-19 e outros suprimentos médicos essenciais a pessoas em áreas rurais, como Malawi, República Democrática do Congo, e Ilhas Shetland, da Escócia. A Car Charged UK Ltd., também recentemente, selecionou a Kore para ajudá-la a fornecer mais pontos de recarga a oito milhões de proprietários de carros elétricos no Reino Unido.

Desde a estreia na Nyse, os papéis da Kore, que ainda têm baixa liquidez, estão em alta de 1,53%, aos US$ 7,29.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos