Negócios

Disney escolhe executivo para supervisionar negócios no metaverso

Mike White trabalhará ao lado das equipes criativas da companhia

Foto: Brendan McDermid/Reuters

A Walt Disney nomeou um executivo para supervisionar sua estratégia para o metaverso, de acordo com um e-mail que o presidente-executivo da empresa, Bob Chapek, enviou à equipe na terça-feira (15), e que foi visto pela Reuters.

Mike White, executivo da Media and Entertainment Distribution, uma unidade da Disney, foi escolhido para o novo cargo de vice-presidente sênior de Next Generation Storytelling e Consumer Experiences, onde ajudará a definir como os consumidores vão vivenciar o metaverso da Disney. Ele trabalhará ao lado das equipes criativas da companhia.

“Por quase 100 anos, nossa empresa definiu e redefiniu o entretenimento, aproveitando a tecnologia para dar vida às histórias de maneira mais profunda e impactante”, escreveu Chapek no e-mail para a equipe, acrescentando: “Hoje temos a oportunidade de conectar esses universos e criar um paradigma totalmente novo de como o público experimenta e se envolve com nossas histórias.”

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Chapek anunciou em novembro passado que a Disney estava caminhando para embarcar em uma jornada no metaverso, tecnologia que, para ele, vai evoluir a narrativa ao combinar elementos do mundo físico e digital.

O executivo descreve o metaverso como a “próxima grande fronteira narrativa” e parte das prioridades estratégicas da empresa.

White tem 25 anos de experiência em tecnologia e liderança. Antes de ingressar na Disney em 2011, ele atuou como diretor de tecnologia do Apollo Group, e anteriormente passou uma década no Yahoo, ocupando cargos de crescente responsabilidade, incluindo diretor de estratégia e tecnologia. Ele será encarregado de implementar um processo de prioridade sobre como alocar os recursos e deverá criar uma força-tarefa que incluirá líderes de toda a empresa.

White se reportará a Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, e a Josh D’Amaro, presidente do segmento de parques, experiências e produtos.