Negócios

Jack Dorsey: Pegar o Twitter de volta de Wall Street é o passo correto

O co-fundador da rede social comemorou compra de Elon Musk e a possibilidade de a empresa fechar capital

Jack Dorsey, co-fundador do Twitter, celebrou compra da plataforma por bilionário Elon Musk. Foto: Toby Melville/Reuters
  • Elon Musk comprou Twitter por US$ 44 bilhões e anunciou que empresa deixará a bolsa americana Nasdaq
  • Jack Dorsey, co-fundador da plataforma, comemorou decisão de fechar o capital da empresa

O co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, celebrou a compra da plataforma feita por Elon Musk e a intenção do empresário de fechar o capital da companhia. Na última segunda-feira (25), o bilionário fechou a compra da rede social por US$ 44 bilhões e anunciou que a empresa deixará a Nasdaq.

“O Twitter como empresa sempre foi meu único problema e meu maior arrependimento. Foi propriedade de Wall Street e do seu modelo de anúncio. Pegá-lo de volta de Wall Street é o primeiro passo correto”, escreveu através do Twitter. Para ele, o a rede social deve ser “um bem público”, não uma companhia.

O co-fundador da plataforma  também elogiou a “meta” do bilionário de criar uma plataforma “mais confiável e amplamente inclusiva”, em referência às mudanças que ele pretende fazer na rede social, com maior permeabilidade dos conteúdos e menos moderação.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Dorsey descreveu Musk como a “solução singular” e afirmou confiar “em sua missão de estender a luz da consciência”. “Estou tão feliz que o Twitter continuará a servir ao debate público”, disse.