Publicidade

Negócios

Conheça a jovem de 15 anos que fala sobre o mercado financeiro

Desde 2016, 500 mil pessoas da geração Z começaram a investir na bolsa de valores

Conheça a jovem de 15 anos que fala sobre o mercado financeiro
"Aprenda coisas novas e entre em contato com pessoas que tenham ideias diversas, porque conhecimento é um ativo que ninguém pode tirar de você”, diz a jovem investidora Carol Rangel, do @meninainveste. Foto: divulgação
O que este conteúdo fez por você?
  • Em entrevista ao Estadão Na Perifa, Carol Rangel conta que já investe na bolsa de valores e produz conteúdo sobre o mercado financeiro
  • A jovem já produziu podcasts, centenas de postagens no Instagram, vídeos no Youtube e até e-books, como Finanças Sem Neura e Guia da Renda Fixa

Com apenas 15 anos, Carol Rangel, dona do perfil @meninainveste nas redes sociais, já investe na bolsa de valores e produz conteúdo sobre o mercado financeiro. A jovem já produziu podcasts, centenas de postagens no Instagram, vídeos no Youtube e até e-books, como Finanças Sem Neura e Guia da Renda Fixa.

Em entrevista ao Estadão Na Perifa, ela relata que começou a se interessar pelo assunto durante uma conversa. Ao falar com o primo mais velho, Carol descobriu que ele tinha planos de investir o seu dinheiro para poder se aposentar logo após os 30 anos. Desde então, a adolescente vem estudando sobre investimentos pela internet e resolveu compartilhar o que aprendeu.

A jovem também tenta passar o conhecimento para os pais, que preferem a caderneta de poupança. “Conforme eu fui aprendendo, fui conversando com eles que faz mais sentido investir, viver de renda e ser independente financeiramente a partir desses rendimentos”, disse.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Um levantamento realizado pela bolsa brasileira, a B3, mostrou que 500 mil pessoas da geração Z (16-25 anos) começaram a investir na bolsa de valores desde 2016 – em breve, Carol fará parte dessa estatística.

“Eu aproveito a minha linguagem, por ser jovem, então meu público acaba se identificando mais. Eu tento sempre contextualizar as coisas que eu vou explicar, com exemplos práticos”, afirma. Veja a entrevista completa de Carol Rangel no Estadão Na Perifa.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>