O que este conteúdo fez por você?
- Em entrevista ao Estadão Na Perifa, Carol Rangel conta que já investe na bolsa de valores e produz conteúdo sobre o mercado financeiro
- A jovem já produziu podcasts, centenas de postagens no Instagram, vídeos no Youtube e até e-books, como Finanças Sem Neura e Guia da Renda Fixa
Com apenas 15 anos, Carol Rangel, dona do perfil @meninainveste nas redes sociais, já investe na bolsa de valores e produz conteúdo sobre o mercado financeiro. A jovem já produziu podcasts, centenas de postagens no Instagram, vídeos no Youtube e até e-books, como Finanças Sem Neura e Guia da Renda Fixa.
Leia também
Em entrevista ao Estadão Na Perifa, ela relata que começou a se interessar pelo assunto durante uma conversa. Ao falar com o primo mais velho, Carol descobriu que ele tinha planos de investir o seu dinheiro para poder se aposentar logo após os 30 anos. Desde então, a adolescente vem estudando sobre investimentos pela internet e resolveu compartilhar o que aprendeu.
A jovem também tenta passar o conhecimento para os pais, que preferem a caderneta de poupança. “Conforme eu fui aprendendo, fui conversando com eles que faz mais sentido investir, viver de renda e ser independente financeiramente a partir desses rendimentos”, disse.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Um levantamento realizado pela bolsa brasileira, a B3, mostrou que 500 mil pessoas da geração Z (16-25 anos) começaram a investir na bolsa de valores desde 2016 – em breve, Carol fará parte dessa estatística.
“Eu aproveito a minha linguagem, por ser jovem, então meu público acaba se identificando mais. Eu tento sempre contextualizar as coisas que eu vou explicar, com exemplos práticos”, afirma. Veja a entrevista completa de Carol Rangel no Estadão Na Perifa.