Publicidade

Negócios

EXCLUSIVO: Mirae Asset fecha nova parceria e foca no investidor de varejo

Um dos objetivos do negócio é oferecer uma taxa de câmbio competitiva

EXCLUSIVO: Mirae Asset fecha nova parceria e foca no investidor de varejo
Foto: Envato Elements
  • Um dos objetivos é oferecer uma taxa de câmbio competitiva
  • A Mirae Asset tem hoje como principal cliente o investidor não residente, atuando em 19 países
  • Além da parceria com o Transferbank, a corretora focou num novo site para investidores de varejo e também uma nova plataforma de negociação

Com o objetivo de ampliar a atuação no mercado de varejo não residente, a Mirae Asset, corretora de marca global que atua no Brasil desde 2010, acaba de fechar uma parceria com o correspondente cambial Transferbank. A intenção é oferecer uma taxa de câmbio competitiva além de um processo de análise mais rápido e transparente da operação, afirmou Joo Lee, responsável pela mesa internacional da Mirae Asset Brasil.

“Nossa estratégia é ampliar a atuação no mercado de varejo, já que temos uma posição consolidada com investidores institucionais. Encontramos um nicho de clientes que não estavam sendo atendidos, que não conseguiam acessar o mercado com um câmbio atrativo. Os investidores ingressavam com um spread muito grande. São investidores asiáticos que querem investir no Brasil”, explicou Lee.

A Mirae Asset tem hoje como principal cliente o investidor não residente, atuando em 19 países, com forte atuação em Hong Kong e na Coreia do Sul, além de China e outros países asiáticos. “Hoje somos o 1º no ranking da Anbima [Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais] de custódia dos clientes não residentes entre as corretoras independentes e temos R$ 10 bilhões sob custódia”, lembra Lee.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além da parceria com o Transferbank, a Mirae Asset focou num novo site para investidores de varejo e também uma nova plataforma de negociação (home broker). Lee destaca que na parte de análise de documentação, a parceria trará um grande benefício, já que antes a própria “equipe da Mirae Asset já tinha um tempo ágil de análise, mas no mercado as casas levavam de um a três dias para realizar essa análise”, enquanto a Transferbank fará em cerca de 10 minutos. “Essa demora poderia muitas vezes fazer o investidor perder a oportunidade de entrar na operação. O fechamento da operação acontece em tempo real, evitando que o preço final sofra variação por algum delay”, afirmou.

Lee diz ainda que além de ter notado esse nicho onde investidores asiáticos não encontram as facilidades que terão na Mirae Asset para investir no Brasil, foi percebido um aumento na procura de investidores da Ásia por ativos no Brasil, da mesma forma com que é crescente o número de brasileiros que querem investir no mercado asiático. Lee revela que a Mirae Asset já está conversando com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para tornar os países da Ásia como “mercado regulado” para facilitar o acesso dos brasileiros à Ásia.

De acordo com a Mirae Asset, a plataforma permite que o próprio cliente acesse diretamente o serviço via aplicativo, seguindo a linha da parceria com a Velexa, que permite que os investidores acessem diretamente o mercado acionário dos Estados Unidos e de alguns países da Europa.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos