Negócios

Netflix x Disney: Wall Street prefere “Tiger King” a “Rei Leão”

Ações do serviço de streaming cresceram 75% na pandemia, contra queda de 17% da Disney

Serviço de streaming da Netflix: aumento de assinantes e engajamento na pandemia. (Dado Ruvic/ Reuters)
  • Netflix reporta essa semana o resultado do segundo trimestre, que deve consolidar a empresa como entretenimento preferido da pandemia
  • Disney começa a reabrir parques fechados pelo coronavírus e aguarda retomada das salas de cinema
  • Netflix vale US$ 250 bilhões contra US$ 216 bilhões da Disney, maior diferença a fazer do serviço de streaming

(Bloomberg) – A julgar pelo desempenho das ações de Netfix e Walt Disney Co., Wall Street gosta mais de “Tiger King” do que de “Rei Leão”.

Com a pandemia de coronavírus que mantém o público dentro de casa, o streaming de vídeo surgiu como a opção de entretenimento preferencial, especialmente porque os parques temáticos e os cinemas permanecem amplamente fechados. Como resultado, a capitalização de mercado da Netflix eclipsou a da Disney em um nível histórico.

Atualmente, a plataforma que fez um documentário imperdível sobre criação de grandes felinos (“Tiger King”, ou “A Máfia dos Tigres”) tem um valor de mercado de cerca de US$ 250 bilhões, em comparação com a avaliação de US$ 216 bilhões da casa de Mickey Mouse e Simba, o leão. De acordo com uma análise da Bloomberg, essa lacuna a favor da Netflix é a mais alta já registrada. Quando expresso como uma proporção, o grau em que a Netflix é maior também é o mais alto de todos os tempos.

Ações da Netflix subiram 75%. As da Disney caíram 17%

Embora as duas empresas tenham mudado repetidamente em termos de classificação de tamanho neste ano, a mudança recente foi rápida; O valor de mercado da Disney ultrapassou o da Netflix no final de junho.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da Netflix subiram mais de 75% até agora este ano, em comparação com um declínio de 17% na Disney. A divergência se deve quase inteiramente à pandemia, que pressionou a Disney em seus negócios. Os parques temáticos foram fechados por meses e a empresa atrasou o lançamento de filmes como “Mulan” e “Viúva Negra”. Antes, a MKM Partners escreveu que as perspectivas para os cinemas permanecem “extremamente obscuras, dada a incerteza sobre quando os cinemas poderão reabrir com o novo conteúdo de Hollywood”.

Enquanto isso, a Netflix deverá ter um engajamento muito maior e um crescimento de assinantes quando reportar resultados do segundo trimestre no final desta semana. Os analistas estão cada vez mais otimistas sobre a empresa. Na semana passada, o Goldman Sachs escreveu que a pandemia estava “acelerando a mudança” para o streaming de conteúdo, longe da TV tradicional, e que o acervo e a distribuição de conteúdo da empresa “serviriam para aumentar a curva de crescimento da Netflix no imediato e no longo prazo”.

O serviço de streaming da Disney tem sido um ponto positivo nos últimos meses, principalmente com a recente estréia de “Hamilton”. No entanto, o negócio de Parques, Experiências e Produtos da empresa é muito maior, compreendendo quase 37% de sua receita de 2019, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Nossos editores recomendam este conteúdo para você investir cada vez melhor:

Concorrência, marketing e sociedade: o que ‘Tiger King” nos ensina sobre negócios