As ações da Nvidia (NVDC34) já avançaram mais de 185% apenas em 2024 e, mesmo com essa alta valorização, a fabricante de chips tem potencial de entregar retornos ainda maiores para os investidores nos próximos meses. Segundo Vivek Arya, analista do Bank of America (BofA), a demanda pelo GPU Blackweel, superchips de inteligência artificial generativa, pode ajudar a big tech a arrecadar US$ 200 bilhões em fluxo de caixa nos próximos anos.
Leia também
O novo chip da Nvidia, GPU Blackwell, foi anunciado em março deste ano durante a conferência anual da empresa. Na época, a big tech afirmou que Amazon, Google, Meta, Microsoft e Tesla eram algumas das empresas que deveriam adotar a nova tecnologia. O interesse das companhias pelo novo produto se deve ao seu potencial que, segundo a fabricante de chips, é cinco vezes superior aos chips tradicionais.
Dado a esse potencial de retorno, o analista avalia que o atual preço da ação parece estar subvalorizado pelo mercado. “A oportunidade de monetização da receita é muito maior [do que os investidores imaginam]”, informou Arya em entrevista ao podcast Opening Bid do Yahoo Finance. Com essa perspectiva, Arya acredita que os papeis da companhia possui um espaço de valorização de 40% nos próximos meses.
“Eles realmente são um integrador de sistemas neste momento”, acrescentou o especialista durante o programa. No pregão desta quarta-feira (23), por volta das 15h (horário de Brasília), as ações da companhia sofem uma desvalorização de 3,84%, sendo negociados a US$ 138,08. Já no acumulado do mês, as ações da Nvidia (NVDC34) sobem 18%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos