Negócios

O plano da China para impulsionar os mercados

Os líderes reconheceram que os esforços para estabilizar o crescimento estão enfrentando novos desafios

Xi Jinping, presidente da China (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
  • "Fortaleceremos os ajustes da política macroeconômica para estabilizar a economia e nos esforçaremos para alcançar as metas de desenvolvimento econômico e social esperadas para o ano cheio", disse o Politburo
  • As ações chinesas subiram em resposta à promessa de apoio, particularmente as ações do setor de Internet, reprimido pelas autoridades no ano passado

A China tomará medidas para apoiar sua economia, incluindo plataformas de internet em apuros, à medida que os riscos representados por surtos locais de Covid-19 e pelo conflito na Ucrânia aumentam, disse um importante órgão decisório do Partido Comunista nesta sexta-feira, o que deu impulso os mercados.

A reunião do Politburo desta sexta-feira, liderada pelo presidente chinês Xi Jinping, disse que apoiará indústrias e pequenas empresas atingidas pela Covid, acelerará o trabalho em infraestrutura e estabilizará cadeias de transporte, logística e abastecimento, de acordo com um comunicado publicado no site do governo central.

“Fortaleceremos os ajustes da política macroeconômica para estabilizar a economia e nos esforçaremos para alcançar as metas de desenvolvimento econômico e social esperadas para o ano cheio”, disse o Politburo, segundo o comunicado.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os líderes chineses reconheceram que os esforços para estabilizar o crescimento, o emprego e os preços estão enfrentando novos desafios.

As ações chinesas subiram em resposta à promessa de apoio, particularmente as ações do setor de Internet, reprimido pelas autoridades no ano passado, já que a promessa do Politburo de “promover o desenvolvimento saudável da economia de plataforma” reforçou esperanças de que o pior já ficou para trás.

Analistas acreditam que mais medidas de estímulo e alguma flexibilização das restrições de propriedade serão necessárias para a China atingir a meta de crescimento do governo para 2022.