O ex-CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, renunciou ao seu cargo nesta segunda-feira (24) após uma série de polêmicas envolvendo a empresa. Com a retomada das atividades pós-pandemia e a disparada dos preços de hotéis e passagens aéreas, a companhia não está conseguindo encontrar tarifas promocionais para cumprir as obrigações com os clientes. Com isso, viagens estão sendo adiadas.
A plataforma online de turismo é conhecida por possuir pacotes de viagens com datas flexíveis, válidos por até dois anos. Assim, ao contratar o serviço, os clientes deveriam sugerir três datas em uma janela de tempo determinada pela Hurb para efetuar a viagem. A empresa ficava a cargo de checar a disponibilidade das sugestões e enviar a resposta ao cliente.
Porém, em meio a pressões, Mendes deixou o cargo nesta segunda-feira (24). Na carta de despedida, ele destacou: “Está claro que este acontecimento é um reflexo de mim – e as críticas que recebi são um forte lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer”. Agora a empresa conta com um novo CEO: Otavio Brissant.
Quem é Otavio Brissant?
Otavio se graduou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), em 2004. Logo no ano seguinte, iniciou sua pós-graduação em Direito Público e Privado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), que finalizou em 2007.
Em 2008, Brissant trabalhou no escritório jurídico Campos Mello Advogados, onde se tornou sócio, e lá permaneceu por oito anos. Sua carreira dentro da Hurb começou em 2016, onde foi contratado como Chief Legal Officer (diretor jurídico), e em 2021, se tornou Chief People Officer (Diretor de Recursos Humanos).