Publicidade

Negócios

Montadora de carros Rivian dispara mais de 50% em estreia na Nasdaq

Resultado fez da empresa a segunda montadora de veículos mais valiosa dos Estados Unidos, atrás apenas da Tesla

Montadora de carros Rivian dispara mais de 50% em estreia na Nasdaq
Foto: REUTERS/Nathan Frandino
  • Apesar de ter acabado de começar a vender veículos e ter pouca receita, a Rivian ficou à frente do valor de mercado de 86 bilhões de dólares da General Motors e dos 77 bilhões de dólares da Ford

As ações da Rivian Automotive chegaram a disparar mais de 50% na estreia na bolsa norte-americana Nasdaq nesta quarta-feira (10), dando à montadora de veículos elétricos um valor de mercado de mais de 100 bilhões de dólares.

A estreia tornou a Rivian a segunda montadora de veículos mais valiosa dos Estados Unidos atrás da Tesla, que é avaliada em 1,04 trilhão de dólares.

Apesar de ter acabado de começar a vender veículos e ter pouca receita, a Rivian ficou à frente do valor de mercado de 86 bilhões de dólares da General Motors e dos 77 bilhões de dólares da Ford.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A ação da Rivian abriu a 106,75 dólares, superando em muito os 78 dólares do IPO. Às 16h30 (horário de Brasília), o papel era negociado a 100,23 dólares, em alta de 28%. Mais cedo chegou a avançar a 119,46 dólares.

“O IPO da Rivian mostra o entusiasmo dos investidores sobre eletrificação e tecnologia de mobilidade”, afirmou o analista Asad Hussain, da PitchBook.

O IPO permitiu à Rivian levantar cerca de 12 bilhões de dólares para financiar seu crescimento e o número pode subir para 13,7 bilhões se lotes adicionais de papeis forem exercidos.

A Amazon.com é a maior acionista da Rivian, com uma participação de 20%.

A Rivian tem investido pesado para aumentar a produção de sua picape elétrica R1T, lançada em setembro. A empresa pretende lançar na sequência um utilitário esportivo e uma van comercial, explorando os segmentos mais aquecidos do mercado.

Publicidade

A montadora planeja fabricar pelo menos 1 milhão de veículos por ano até o final da década. A empresa tem uma fábrica no Estado norte-americano de Illinois e já anunciou planos para abrir uma segunda instalação nos EUA.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos