Negócios

Roblox é avaliada em US$ 30 bi e planeja abrir capital por listagem direta

Roblox é avaliada em US$ 30 bi e planeja abrir capital por listagem direta
O game Roblox ganha uma máscara de proteção contra o coronavírus (Foto: Phil Noble/Reuters)
  • A Roblox disse ter captado cerca de 520 milhões de dólares em nova rodada liderada pela Altimeter Capital e pelo Dragoneer Investment

(Reuters) – A Roblox disse na quarta-feira que pretende abrir capital por meio de uma listagem direta, em vez de uma oferta pública inicial (IPO) como inicialmente planejado, e recebeu novos investimentos em um negócio que avalia a plataforma de jogos dos EUA em quase 30 bilhões de dólares.

Em comunicado, a Roblox disse ter captado cerca de 520 milhões de dólares em nova rodada liderada pela Altimeter Capital e pelo Dragoneer Investment.

A rodada avaliou a Roblox em 29,5 bilhões de dólares, mais de sete vezes o montante de sua rodada anterior, 11 meses atrás.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com sede na Califórnia, a Roblox está entre os sites de jogos infantis mais populares do mundo e oferece uma variedade de jogos em dispositivos móveis e consoles de videogames.

A demanda dos EUA por videogames aumentou à medida que os consumidores buscam mais entretenimento doméstico enquanto vivem sob medidas restritivas para conter a disseminação do Covid-19.

A mudança ocorre após a empresa dizer aos funcionários no mês passado que adiou seu IPO para 2021, enquanto tenta melhorar o processo para beneficiar empregados e investidores.

Na listagem direta, nenhuma ação é vendida antecipadamente, como nos IPOs. O preço das ações na estreia no mercado é determinado por ordens de compra que chegam à bolsa de valores. Os defensores argumentam que é uma maneira melhor de precificar novas ações do que em um IPO tradicional.

A Roblox seria a quinta empresa de grande porte a abrir o capital por meio de uma listagem direta, seguindo companhias como o serviço de streaming de música Spotify e a empresa de análise de dados Palantir.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos