Publicidade

Negócios

Tesla supera montadoras rivais e adota freios de segurança antes do prazo final

A montadora é a única dos EUA a cumprir o compromisso de equipar todos os seus modelos com frenagem automática de emergência

Tesla supera montadoras rivais e adota freios de segurança antes do prazo final
O Model S, principal modelo da Tesla. (Lucy Nicholson/ Reuters)
  • A Tesla está entre as dez empresas que já cumpriram a promessa aos reguladores federais de instalar a tecnologia de segurança em seus veículos até 1º de setembro de 2022
  • A frenagem automática de emergência ajuda a evitar colisões com a parte de trás de um carro ao detectar outro parado à frente e acionar os freios automaticamente
  • As outras montadoras que já cumpriram o compromisso são Audi, Mercedes-Benz, Volvo, BMW, Hyundai, Mazda, Subaru, Toyota e VW

(Keith Naughton/WP Bloomberg) – A Tesla Inc. é a única montadora dos Estados Unidos a cumprir o compromisso de equipar todos os seus modelos com frenagem automática de emergência (AEB, na sigla em inglês) quase dois anos antes do previsto, enquanto as montadoras de Detroit ficam para trás dos líderes em segurança.

A Tesla está entre as dez empresas que já cumpriram a promessa aos reguladores federais de instalar a tecnologia de segurança em seus veículos até 1º de setembro de 2022, de acordo com a revista Consumer Reports e o Insurance Institute for Highway Safety. A frenagem automática de emergência ajuda a evitar colisões com a parte de trás de um carro ao detectar outro parado à frente e acionar os freios automaticamente.

A Ford aplicou a tecnologia em 91% de seus veículos no ano passado, segundo um comunicado publicado na Yonkers, revista sobre o consumo de Nova York. A General Motors e a Fiat Chrysler Automobiles equiparam menos da metade de seus modelos com o dispositivo de segurança, de acordo com a revista.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As outras montadoras que já cumpriram o compromisso são Audi, Mercedes-Benz, Volvo, BMW, Hyundai, Mazda, Subaru, Toyota e VW. As que estão atrasadas e instalaram o sistema em menos da metade de seus modelos incluem Jaguar Land Rover, Maserati e Mitsubishi Motors.

Espera-se que a indústria automotiva fique sob pressão regulatória renovada na administração do presidente eleito Joe Biden. A Ford tem encorajado outras montadoras a se juntarem a ela e Honda, VW e BMW na aceitação de padrões mais rígidos de economia de combustível e regras de emissão de poluentes instituídas pela Califórnia.

“Muitos fabricantes de automóveis mostraram engenhosidade e agilidade ao usar a AEB para o padrão de velocidade urbana”, disse David Friedman, vice-presidente de defesa da Consumer Reports, em um comunicado. “Os poucos fabricantes de automóveis que ficaram muito para trás em seu compromisso com a AEB – e especialmente a Fiat Chrysler – devem determinar exatamente como alcançarão e ultrapassarão o ponto em que a indústria está hoje.”

(Tradução de Romina Cácia)

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Antecipação do 13º salário vale a pena?
Até 100% de desconto: carro elétrico tem isenção de IPVA no DF e em mais 5 Estados; saiba como pedir
Salário baixou? Conheça 5 países que reduziram jornada de trabalho
O retorno de Trump pode afetar as suas futuras viagens e investimentos?
Quanto você pode receber de cashback das contas de água, internet e luz?
A rua mais cara do mundo fica no Brasil? Descubra
13º salário: quem não tem direito ao pagamento?
Estas moedas de 50 centavos podem valer R$ 5 mil; veja se você tem em casa
Como Warren Buffett ganhou US$ 282 milhões com o Nubank?
Nem aquecedor, nem ar-condicionado: estes truques vão aquecer a casa sem pesar a conta de luz
13º salário: o que fazer se você ainda não recebeu o seu?
Por que os bancos gringos estão dizendo ‘fuja do Brasil’
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos