O que este conteúdo fez por você?
- O objetivo do TC é fortalecer seu segmento educacional, ampliando a sua oferta de conteúdos e explorando novos nichos de educação
- A Galícia foi fundada em 2020 por executivos da área de educação. Possui forte presença em EAD, é reconhecida pelo MEC
Por Marcia Furlan – O Traders Club (TC) informou que assinou na terça-feira (19) um Term Sheet Vinculante para aquisição de participação na Galícia Educação no valor de R$ 2 milhões. O investimento, segundo comunicado da companhia, será realizado após a conclusão dos documentos definitivos do aporte, o que deve acontecer até 31 de agosto. O acordo prevê que o TC tenha a opção de aumentar a sua participação até o final de 2023, com um valor adicional de até R$ 2,5 milhões. A empresa não informou qual fatia será adquirida.
Leia também
O objetivo do TC é fortalecer seu segmento educacional, ampliando a sua oferta de conteúdos e explorando novos nichos de educação, como cursos profissionalizantes, certificações, graduações e MBAs. “A parceria com a Galícia Educação permite que o TC expanda a sua base de clientes que, por sua vez, terá acesso a um número maior de cursos e cada vez mais especializados”, diz o documento.
Parte dos cursos existentes e os novos que serão criados pelas duas empresas ficarão disponíveis em ambas as plataformas. Estão previstos ainda o compartilhamento de receitas e uma parceria exclusiva com a companhia na área de finanças.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Galícia foi fundada em 2020 por executivos da área de educação. Possui forte presença em ensino à distância (EAD), é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e atua em três frentes de negócios: a Escola de Gestão, com cursos digitais de MBA, certificação profissional em vendas, marketing, liderança, finanças e softskills com foco em trabalhabilidade; a Escola de Coaching, com formação de coaches utilizando metodologia e co-certificações do IOC, afiliado à Harvard Medical School; e a Lugo, com aprendizagem no metaverso e realidade virtual.