Publicidade

Negócios

Agência que atende a Amazon aposta em IA para revolucionar estratégias de marketing

A WPP Open é uma ferramenta que busca impulsionar o crescimento por meio de soluções de marketing para clientes

Agência que atende a Amazon aposta em IA para revolucionar estratégias de marketing
(Foto: Adobe Stock)

A WPP Group, empresa de publicidade e relações públicas, anunciou que a T&Pm está adotando um sistema operacional de marketing com tecnologia de inteligência artificial (IA) da empresa. Denominada como WPP Open, a ferramenta busca impulsionar ainda mais o crescimento por meio de soluções de marketing para os clientes. A mudança faz perte do processo de simplificação da estrutura de aquisição das participações minoritárias da empresa.

“Dois anos atrás, mostrei a Johnny (CEO da T&Pm) as primeiras iterações do WPP Open, nosso sistema operacional de marketing alimentado por IA. Ele viu imediatamente seu potencial transformacional e desde então se tornou um de seus defensores mais convincentes. O T&Pm é um ótimo exemplo de como estamos colocando a IA no centro do trabalho inovador que fazemos para nossos clientes”, informou Mark Read, CEO da WPP.

A T&Pm é uma agência de publicidade com atuação em 42 cidades ao redor do mundo. A carteira de clientes da empresa possui nomes de peso da bolsa de valores, como a Amazon (AMZO34) e Toyota (TMCO34). Já os trabalhos da empresa contam com a colaboração de outras agências de publicidade da rede WPP que investiu pela primeira vez na empresa em 2007 com uma participação de 49,9%, antes de mudar para uma participação majoritária em 2019.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Agora, com a adoção da tecnologia na rotina de trabalho, Johnny Hornby, fundador e CEO da T&P, diz que a ferramenta de IA vai transformar a velocidade das produções. “Nossa crença na agilidade superior de equipes integradas alimentou nosso sucesso global. Agora, a IA está transformando a velocidade com que podemos fazer parcerias com clientes para criar crescimento, e o investimento inicial da WPP na Open nos dá uma grande vantagem”, informou em comunicado.

As ações da WPP Group apresentam uma valorização de 8% em 2024, sendo negociadas a US$ 51,41. Já no pregão de quarta-feira (20), os papéis da companhia encerraram com uma queda de 0,35%.