

A XP anunciou nesta segunda-feira (24) um acordo para aquisição de uma participação minoritária na Criteria Investimentos, grupo financeiro fundado há uma década com R$ 15 bilhões sob custódia. O objetivo do negócio mira a liderança no mercado de assessorias de investimentos no Brasil, para aumentar o share of wallet – métrica utilizada para medir a participação na carteira do cliente –, de forma a alcançar uma custódia de R$ 70 bilhões até 2030.
O acordo foi estruturado para garantir a preservação da identidade e capacidade de gestão da Criteria. A XP terá uma participação minoritária, com presença no conselho de administração, sem interferência direta no operacional, que continuará sob o comando dos sócios do grupo especializado no segmento middle market.
“Esse acordo permite que a XP consiga, por meio de uma estrutura societária em conjunto, alavancar o crescimento da Criteria de maneira independente. Nossa prioridade é entregar os serviços e soluções com o mais alto nível de qualidade, e agora ganhamos velocidade nas iniciativas que nos aproximam do nosso cliente”, destaca Rafael Wald Reissmann, sócio e responsável pelo segmento Wealth da Criteria Investimentos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos