Últimas notícias

Ações do Credit Suisse recuam com ceticismo sobre oferta de aquisição

A especulação sobre o negócio ocorre após o Credit Suisse divulgar o 3º alerta de lucro trimestral consecutivo

Ações do Credit Suisse recuam com ceticismo sobre oferta de aquisição
Estudo Investment Outlook 2022, do Credit Suisse, levantou as principais tendências da economia global para o próximo ano. Foto: REUTERS/Arnd WIegmann/File Photo

As ações do Credit Suisse caíam nesta quinta-feira, diante de crescente ceticismo sobre uma potencial oferta de aquisição do banco pelo State Street.

Uma notícia sobre o assunto na véspera impulsionou as ações do banco, que têm percentual relevante de posições vendidas por meio de operação conhecida como “short selling”.

O State Street disse que está focado na aquisição pendente da unidade de serviços de investidores da Brown Brothers Harriman, após reportagem na quarta-feira da Inside Paradeplatz afirmar que o gigante financeiro norte-americano estava planejando uma oferta pública de aquisição do Credit.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A falta de qualquer confirmação fez com que as ações do Credit Suisse caíssem em relação às máximas de quarta-feira. Por volta de 9h40 (horário de Brasília), os papéis recuavam 1,9%.

Analistas enxergam qualquer aquisição como altamente improvável devido a sinergias limitadas e uma série de riscos que variam de custos de capital a litígios. Uma área de interesse potencial para o State Street poderia ser o negócio de gestão de ativos, disse o Deutsche Bank.

A especulação sobre o negócio ocorre após o Credit Suisse divulgar o terceiro alerta de lucro trimestral consecutivo.

A Reuters informou no ano passado que o State Street estava entre os investidores interessados ​​no braço de gestão de ativos do Credit Suisse, já que o banco suíço explorou opções para a unidade após uma série de escândalos dispendiosos.