Publicidade

Educação Financeira

Cursos gratuitos de finanças e investimentos para arrasar em 2022

O E-Investidor fez uma seleção de conteúdos de educação financeira e investimentos que você pode fazer on-line

Cursos gratuitos de finanças e investimentos para arrasar em 2022
Confira opções de curso de educação financeira em diversas áreas e de instituições renomadas e reconhecidas no mundo econômico. (Foto: Envato)
  • Confira opções de aprendizado em diversas áreas e de instituições renomadas e reconhecidas no mundo econômico

Não importa o período, sempre há tempo para aprender mais sobre todos os assuntos, incluindo educação financeira.

Para ajudar nessa jornada, o E-Investidor separou alguns cursos gratuitos de finanças pessoais e investimentos para você arrasar no uso do dinheiro.

5 cursos de educação financeira gratuitos

1 – Educação financeira (Ágora Academy)

A Ágora Academy, plataforma da Ágora Investimentos, oferece diversos cursos desenvolvidos em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração). Entre as opções, há pelo menos 10 cursos de educação financeira que podem ser feitos de forma gratuita e online. Clique aqui para conferir.

2 – Gestão de Finanças Pessoais (Banco Central)

O curso oferecido pelo Banco Central apresenta conceitos básicos de gestão de finanças pessoais e estimula a reflexão sobre temas do cotidiano das pessoas de forma lúdica. Clique aqui para se inscrever.

3 – Educação financeira para jovens e Matemática Financeira Básica (CVM)

O perfil do investidor da bolsa de valores tem se rejuvenescido. Pensando nisso, a CVM disponibiliza um curso de educação financeira para jovens. Confira aqui.

A CVM também conta com conteúdos sobre matemática financeira, abordando conceitos introdutórios sobre o assunto e algumas aplicações práticas que capacitem você a lidar melhor com as situações cotidianas que necessitam desses conhecimentos. Clique aqui para se inscrever.

4 – Como fazer investimentos (Fundação Getúlio Vargas – FGV)

Com módulos 1 e 2, o curso da reconhecida Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta e discute conceitos e métodos que ajudam a aplicar seu dinheiro com inteligência e consciência dos riscosClique aqui para se inscrever.

5 – Fundos de Investimentos e renda fixa (Anbima)

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) tem um vasto catálogo de cursos voltados principalmente para investimentos. Entre eles há boas opções sobre fundos de investimentos e renda fixaConfira todas as opções aqui.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos