Publicidade

Educação Financeira

Ágora lança cursos para formação de agentes autônomos e investidores

A Ágora Academy surge com programas para investidores e profissionais, iniciantes e experientes

Ágora lança cursos para formação de agentes autônomos e investidores
A Ágora Academy surge com programas para investidores e profissionais, iniciantes e experientes. Foto: Envato
  • Todos os cursos são baseados na tecnologia de educação à distância (EaD), sendo que alguns combinam aulas gravadas e lives (ao vivo) interativas
  • Os agentes autônomos ligados à Ágora ganham descontos e condições especiais ao se matricular na plataforma

A corretora Ágora lança nesta segunda-feira (29) uma plataforma completa de educação financeira e continuada. A Ágora Academy surge com programas para investidores e profissionais, iniciantes e experientes. Há cursos que apoiam a formação de agentes autônomos de investimentos (AAI) e de profissionais do mercado de capitais e também para a orientação de investidores.

Os cursos são desenvolvidos pela FIA (Fundação Instituto de Administração), pela Unibrad (Universidade Corporativa Bradesco), reconhecida como a melhor universidade corporativa do mundo pelo Global CCU Awards (Global Council of Corporate Universities) e FK Partners, além de ter o apoio de instituições do mercado como B3, CIEE, Ancord e Anbima.

A oferta inclui cursos de extensão – que contribuem, inclusive, no processo de atualização dos AAIs e renovação da certificação – e de pós-graduação. Todos são baseados na tecnologia de educação à distância (EaD), sendo que alguns combinam aulas gravadas e lives (ao vivo) interativas. São mais de 50 opções disponíveis para clientes e não clientes da Ágora.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Além de educação financeira acessível a todos os brasileiros, a nossa plataforma possibilitará a preparação e formação de profissionais para o mercado de capitais com cursos preparatórios para formação de brokers, agentes autônomos e especialistas de investimentos” diz Luis Cláudio Pereira, diretor-geral da Ágora Investimentos. Entre os gratuitos, são ofertados cursos de Finanças Pessoais e Tesouro Direto. Entre os pagos, estão Psicologia do Investidor, Seleção de fundos de investimento, Estratégia Empresarial e MBAs em Varejo, Gestão de Negócios, Finanças, entre outros.

Pereira afirma que a Academy apoia o posicionamento da Ágora como “uma casa completa de investimentos e soluções financeiras”. “[A plataforma] traz uma abordagem e bagagem educacional voltada ao desenvolvimento humano, seja para indivíduos que estão dando os primeiros passos no mundo dos investimentos, de investidores mais iniciantes aos mais experientes, além da preparação e formação de profissionais para o mercado financeiro, democratizando o acesso à educação financeira com informação de qualidade e certificada por quem entende do assunto”. diz o executivo da Ágora.

AAI ganha desconto

Os agentes autônomos ligados à Ágora ganham descontos e condições especiais ao se matricular na plataforma. Para quem contratar com a Academy o curso de pós-graduação desenvolvido pela FIA, serão oferecidas melhores condições comerciais, segundo a assessoria da corretora. O desconto será de, no mínimo, 30%.

O acesso à plataforma Ágora Academy é feito pelo site ou pelo app Ágora.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos