Publicidade

Comportamento

Você investe no mercado financeiro? Então assista a esses filmes

Confira nossa seleção de seis filmes disponíveis no streaming para você aprender mais sobre investimentos

Você investe no mercado financeiro? Então assista a esses filmes
Giovanni Ribisi e Vin Diesel em cena do filme O Primeiro Milhão (2000).
  • O cinema americano produziu filmes premiados sobre o mercado financeiro, boa parte deles baseado em histórias reais e eletrizantes
  • Confira alguns deles nesta seleção do E-Investidor

O cinema norte-americano produziu filmes premiados sobre o mercado financeiro, boa parte deles baseado em histórias reais e eletrizantes, de ganhos e perdas. Em alguns, você pode aprender o que fazer com seus investimentos. Mas a maioria dos longas-metragens mostra o que o investidor não deve fazer.

Por isso, o E-Investidor fez uma seleção de seis filmes disponíveis nas plataformas de streaming para que você possa aprender como funciona o complexo, e ao mesmo tempo cinematográfico, mundo dos investimentos e das finanças.

A Grande Aposta (2015)

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O filme de Adam McKay é baseado em livro de Michael Lewis. Michael Burry (Christian Bale) é um guru de Wall Street que, após perceber a iminente inadimplência do mercado imobiliário, decide investir contra ele. Jared Vennett (Ryan Gosling) também segue a percepção de Burry e tenta fazer dinheiro se antecipando à tragédia financeira.

O longa também mostra as personalidades de Mark Baum (Steve Carell), diretor da empresa FrontPoint, subsidiária do Morgan Stanley, e de Ben Rickert (Brad Pitt), um ex-banqueiro que volta ao jogo ao ser abordado por dois jovens. Margot Robbie e Selena Gomez participam do filme, que ganhou Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Onde ver: Amazon Prime Vídeo, GloboPlay, HBO Max e Netflix.
Youtube: aluguel de R$ 6,90

O Lobo de Wall Street (2013)

Publicidade

Indicado a cinco Oscars, o filme de Martin Scorsese conta a história real do corretor de ações Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio). Depois de perder o emprego, ele passa a trabalhar em uma empresa que vende papéis modestos de fora da bolsa de valores. Ao lado de amigos como Donnie (Jonah Hill), ele cria a empresa Stratton Oakmont e utiliza esquemas ilegais para se dar bem, até que chama a atenção do FBI. Margot Robbie e Matthew McConaughey também atuam na produção.

Onde ver: HBO Max
Amazon Prime Vídeo, YouTube e Google Play Filmes: (aluguel de R$ 2,90)

Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)

O longa começa com um dia de demissão em massa em uma instituição financeira em Wall Street cujo nome não é revelado. Mas está claro para o espectador mais atento que o banco foi inspirado no Lehman Brothers, que quebrou com a explosão da bolha imobiliária.

O experiente analista de riscos Eric Dale (Stanley Tucci) é um dos dispensados, mas antes de sair do prédio deixa um pen drive com outro funcionário, o jovem Peter Sullivan (Zachary Quinto), pedindo “cuidado”. Após analisar os dados, Sullivan descobre que uma catástrofe econômica está por vir.

Publicidade

Onde ver: Amazon Prime Video

O Mago das Mentiras (2017)

Tendo Robert De Niro e Michelle Pfeiffer no elenco, o longa-metragem é baseado no livro da jornalista Diana B. Henriques. De Niro interpreta Bernie Madoff, uma lenda de Wall Street que tinha um poderoso fundo de investimentos, circulava entre os ricos e famosos de Nova York e armou um esquema de pirâmide financeira que prometia grandes retornos.

Onde ver: HBO Go

O Primeiro Milhão (2000)

Publicidade

Seth (Giovanni Ribisi) é um jovem que gerencia um cassino clandestino quando foi recrutado para trabalhar em uma corretora de ações com a promessa de ficar rico.

Mas a corretora funciona na base do “pump and dump”: seus próprios corretores criam demandas artificiais para os papéis, o que pode colocar tudo a perder. Vin Diesel e Ben Affleck também participam do longa-metragem dirigido por Ben Younger.

Onde ver: HBO Go

Wall Street – Poder e Cobiça (1987)

Publicidade

O filme de Oliver Stone, apesar de ficcional, foi considerado como um retrato fiel da crueza e ambição que cercavam Wall Street na metade dos anos 1980. O corretor de ações Bud Fox (Charlie Sheen) tenta de todas as formas se aproximar do poderoso investidor Gordon Gekko.

Após conseguir e se tornar aprendiz dele, Fox começa a ser guiado por Gekko, que pede para ele espionar o CEO de uma grande empresa. Por meio de informações privilegiadas, Fox e Gekko lucram e chamam a atenção do órgão equivalente nos Estados Unidos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira. O longa ganhou uma continuação, Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme (2010).

Onde ver: Star+

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos