Últimas notícias

Localiza tem resultado líquido acima do esperado no 1º trimestre

A maior companhia de aluguel de veículos do país anunciou lucro líquido de 482,3 milhões de reais no período

Localiza tem resultado líquido acima do esperado no 1º trimestre
Entrada de uma das unidades da Localiza. Foto: Divulgação/Localiza
  • Resultado do primeiro trimestre deste ano representa mais que o dobro do desempenho do mesmo período do ano passado
  • Analistas, em média, esperavam que a Localiza divulgasse lucro líquido de 450,5 milhões de reais para o período de janeiro ao fim de março

(Reuters) – A maior companhia de aluguel de veículos e gestão de frotas do país, Localiza, divulgou nesta segunda-feira (3) que teve lucro líquido de 482,3 milhões de reais no primeiro trimestre, mais que o dobro do desempenho do mesmo período do ano passado.

A empresa, que apresentou no final do ano passado uma oferta de compra da rival Unidas, apurou geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 805,8 milhões de reais, crescimento de 27,4% na comparação anual.

Analistas, em média, esperavam que a Localiza divulgasse lucro líquido de 450,5 milhões de reais para o período de janeiro ao fim de março e Ebitda de 836,2 milhões, segundo dados da Refinitiv.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na semana passada, a Unidas divulgou lucro recorde para o primeiro trimestre, apesar de novas medidas de isolamento social adotadas por vários governos municipais e estaduais entre março e abril que atingiram uma série de setores, incluindo o de locação de carros.

A Localiza apurou um lucro operacional de 708,4 milhões de reais, avanço de cerca de 63% sobre um ano antes, apesar da receita ter ficado praticamente estável, em 2,78 bilhões de reais no trimestre.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos