Últimas notícias

Metais: ouro fecha em queda, com valorização do dólar

O ouro com entrega prevista para o agosto caiu 0,08%

Metais: ouro fecha em queda, com valorização do dólar
Foto: Evanto Elements

O contrato mais líquido do ouro fechou em leve queda nesta terça-feira, em meio à valorização do dólar, que avança um dia antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed). A expectativa do mercado é que o BC americano deve promover um novo aumento de 75 pontos-base nos juros básicos dos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para o agosto caiu 0,08%, a US$ 1.717,7 por onça-troy.

Os preços do ouro estavam “pisando na água” hoje, antes da decisão do Fed, analisa Adrian Ash, diretor de pesquisa da BullionVault. Segundo ele, por enquanto, a força do dólar americano antes da decisão pesou sobre os preços do ouro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com a Western Union, a chave para o dólar será se o Fed compartilha uma visão de mercado predominante de que o banco central poderia encenar uma dramática reviravolta política e reduzir as taxas no próximo ano, caso a economia desacelere acentuadamente.

Para analistas do Barclays, o Fed “continuará falando duro”. “O Fed provavelmente manterá sua previsão, que o vê subindo para 3,8% e depois permanecendo, mesmo que os mercados esperem cortes de 70 pontos-base em 2023”, disseram Ajay Rajadhyaksha e Jonathan Millar, do Barclays, em um relatório.

*Com informações da Dow Jones Newswires