Últimas notícias

Metais: ouro fecha em queda, pressionado por força do dólar

O ouro ainda está com baixo desempenho, avalia o sócio-gerente da SPI Asset Management, Stephen Innes

Metais: ouro fecha em queda, pressionado por força do dólar
Foto: Evanto Elements

Por Ilana Cardial – O contrato mais líquido do ouro fechou em baixa nesta quinta-feira, limitado pelo fortalecimento do dólar ante rivais. As sinalizações hawkish pelo Federal Reserve (Fed) também estão no radar. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para agosto encerrou a sessão com baixa de 0,56%, a US$ 1.807,30 a onça-troy.

Com os aumentos de juros antecipados pelo Fed, o ouro ainda está com baixo desempenho, avalia o sócio-gerente da SPI Asset Management, Stephen Innes. O metal está “pegando uma baixa do superciclo de commodities deflacionado” devido ao banco central americano, diz. Falas mais duras do presidente da instituição Jerome Powell e as perspectivas para trajetória do Fed devem limitar as desvantagens aos rendimentos dos Treasuries, o que deve pesar sobre o ouro, afirma.

Na avaliação do TD Securities, porém, os preços do ouro se desconectaram “completamente” da precificação dos mercados para o Fed ao longo do último mês. “Em vez disso, aumentaram sua relação com o dólar, apontando para uma magnitude menor de fluxos idiossincráticos para o metal amarelo”, afirma o banco. Mesmo com os riscos de recessão, os preços do metal precioso estão sob pressão, em contraste com o fluxo de operadores para os ativos considerados portos seguros, observa o TD.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

*Com informações da Dow Jones Newswires.