Publicidade

Últimas notícias

Petrobras não vê fase vinculante para Repar e Refap antes das eleições

Ambas as unidades foram colocadas à venda, mas tiveram seus processos encerrados

Petrobras não vê fase vinculante para Repar e Refap antes das eleições
(Foto: Sergio Moraes/Reuter)

A Petrobras entende que a fase vinculante para a venda das refinarias Refap e Repar provavelmente ocorrerá depois das eleições de 2022, afirmou nesta terça-feira (30) o diretor-executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Rodrigo Araujo, em encontro com investidores na Bolsa de Nova York.

Ambas as unidades foram colocadas à venda, mas tiveram seus processos encerrados, depois que a petroleira não encontrou bons termos para fechar negócio.

Agora, a Petrobras deverá definir questões com o órgão antitruste Cade, incluindo um cronograma, para o relançamento do processo de desinvestimento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Não acertamos nenhum prazo com o Cade ainda, mas achamos que no próximo ano vamos lançar esses processos, provavelmente não haverá o início da fase vinculante antes das eleições. Mas vamos lançar novamente os processos Refap e Repar”, afirmou Araujo, no encontro transmitido pela internet.

O diretor disse ainda que a empresa está muito perto de realizar a conclusão da venda da refinaria Rlam e que poderá concluir a venda da Reman e da SIX neste ano.

O encontro em Nova York ocorreu para uma apresentação presencial do Plano Estratégico da Petrobras 2022-2026.

Web Stories

Ver tudo
<
>