Últimas notícias

Sabesp chega a disparar quase 15% após fala de Maia sobre privatização

Por volta das 11:45, os papéis da Sabesp saltavam 13,89%, a 37,55 reais, maior alta do Ibovespa

Sabesp chega a disparar quase 15% após fala de Maia sobre privatização
Foto: Estadão

(Reuters) – As ações da Sabesp disparavam nesta sexta-feira, 20 após declarações do recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ), sobre a privatização da empresa de saneamento básico paulista.

“Acho que é uma coisa simbólica organizar a privatização, a concessão, deixar isso organizado até o final da minha gestão”, afirmou Maia nesta sexta-feira, 20, ao ser questionado sobre quais serão as prioridades dele à frente da pasta.

Por volta das 11:45, os papéis da Sabesp saltavam 13,89%, a 37,55 reais, maior alta do Ibovespa, que cedia 0,15%. Na máxima até o momento, chegaram a 37,85 reais (+14,8%).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Maia foi nomeado na véspera pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como secretário de Projetos e Ações Estratégicas da gestão paulista, sendo uma de suas atribuições agilizar os projetos de desestatização.

Na primeira coletiva após toma posse, ele disse que único tema que eu tratou mais cedo nesta sexta com o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), foi a questão da Sabesp. “Acho que será uma marca importante da minha gestão.”