Últimas notícias

S&P 500 e Dow caem após dados de inflação nos EUA

Dados desta sexta-feira mostraram que os preços ao produtor nos EUA subiram com força em agosto

S&P 500 e Dow caem após dados de inflação nos EUA
Foto: Lucas Jackson/ Reuters (Foto: Lucas Jackson/ Reuters)

(Reuters) – O S&P 500 e o Dow Jones recuavam nesta sexta-feira (10) uma vez que sinais de que a inflação veio para ficar ofuscavam expectativas de alívio nas tensões entre Estados Unidos e China, enquanto a alta dos pesos-pesados de tecnologia sustentavam o Nasdaq.

Dados desta sexta-feira mostraram que os preços ao produtor nos EUA subiram com força em agosto, levando ao maior ganho anual em quase 11 anos, uma vez que a pandemia continua a pressionar a cadeia de oferta.

Já as ações de Apple Inc, Facebook Inc, Alphabet Inc e Amazon.com Inc avançavam no início do pregão, sustentando o Nasdaq.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Um telefonema entre os presidentes dos EUA, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, primeira conversa deles em sete meses, foi considerado um sinal positivo que pode levar alívio aos laços entre os dois parceiros comerciais mais importantes do mundo.

Sete dos 11 subíndices do S&P 500 recuava, com serviços públicos, imobiliário e saúde liderando as perdas.

Às 12:13 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,33%, a 34.765 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,14199%, a 4.487 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,06%, a 15.258 pontos.