Últimas notícias

S&P 500 e Nasdaq caem sob pressão de escalada em yields dos Treasuries

  • O Nasdaq, com forte peso de papéis de tecnologia, caía mais de 1%, depois de saltar 6% nas últimas três sessões

(Reuters) – O índice S&P 500 caía nesta sexta-feira, depois de atingir uma máxima histórica na sessão anterior, com um rali nos rendimentos dos títulos dos EUA reascendendo preocupações com a inflação e diminuindo o apetite por ações de crescimento.

O Nasdaq, com forte peso de papéis de tecnologia, caía mais de 1%, depois de saltar 6% nas últimas três sessões. O Dow Jones, por outro lado, caminhava para cravar seu quinto recorde consecutivo.

Wall Street estava a caminho de fechar sua melhor semana em seis, após um dos maiores pacotes de estímulo fiscal dos EUA ser sancionado e dados reforçarem visões de que a economia ruma para a recuperação.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Um aumento consistente nos rendimentos dos títulos dos EUA elevou temores de uma redução repentina do estímulo monetário, pressionando os principais índices de ações dos EUA nas últimas semanas.

Nesta sexta, o yield do Treasury de dez anos bateu 1,639%, um salto de 11,2 pontos-base ante a véspera e alcançando uma máxima desde 7 de fevereiro do ano passado (1,649%).

“Os riscos de uma aceleração da inflação aumentaram significativamente devido a um salto na oferta de dinheiro por meio de estímulos e da demanda antecipada que podemos ver à medida que a economia se desbloqueia lentamente”, disse Jonathan Bell, diretor de investimentos da Stanhope Capital, em Londres.

A distribuição rápida de vacinas e mais ajuda fiscal também aumentaram as preocupações com uma inflação mais elevada, apesar das garantias do Federal Reserve de manutenção de uma política acomodatícia.

Todos os olhos estarão agora voltados para a reunião de política monetária do Fed na próxima semana, que pode dar mais pistas sobre a visão do BC para a inflação.

Publicidade

A confiança do consumidor norte-americano aumentou no início de março para o maior patamar em um ano, conforme os casos de Covid-19 diminuíram e o ritmo das vacinações acelerou, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira.

Às 12:54 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,41%, a 32.618 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,400321%, a 3.924 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,68%, a 13.174 pontos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos