Nesta segunda-feira (18), as ações da 3Tentos (TTEN3) registraram alta após o anúncio da constituição de uma Joint Venture (JV) com a Caramuru Alimentos, com participação igualitária, que tem por objetivo desenvolver a estrutura de logística e armazenagem no Arco Norte do país.
Leia também
As ações da 3Tentos (TTEN3) às 18h28, estavam sendo cotadas em alta de 0,72% a R$ 11,22.
Por meio de um comunicado, a companhia explicou que a medida faz parte do planejamento anual acordado entre as empresas e a previsão de início do projeto é para 2026.
Publicidade
Além disso, foi informado que os investimentos iniciais estimados somam aproximadamente R$ 400 milhões até 2028, divididos entre as companhias.
Para Luiz Osório Dumoncel, CEO da 3Tentos, a parceria representa um passo crucial nos avanços logísticos da companhia no Mato Grosso. “Com a Operação, vamos conseguir escoar nossos produtos de forma mais eficiente, trazendo ganhos operacionais logísticos e de armazenagem. O Arco Norte vai se tornar um eixo importante de escoamento de grãos e farelo para 3Tentos”, destacou Dumoncel.
Júlio Cesar da Costa, CEO da Caramuru Alimentos, ressaltou que a colaboração aumentará a eficiência no escoamento de produtos de maior valor agregado, principalmente aqueles originados da Região do Mato Grosso, onde a empresa produz o farelo SPC NGMO (Proteína Concentrada de Soja não transgênica), destinado ao mercado europeu.
De acordo com esta matéria do E-investidor, a expectativa é que a parceria contribua significativamente para o avanço das empresas na exploração de alternativas logísticas no Brasil, fortalecendo o escoamento de produtos de alto valor agregado na Região Norte. Para se concretizar a parceria, ainda, se depende do cumprimento de condições precedentes e aprovação pelas autoridades concorrenciais (CADE).
Publicidade
Colaborou: Renata Duque.