Nesta segunda-feira (07), a Energisa (ENGI11) anunciou sua entrada no mercado de biogás com a aquisição da Agric, empresa de compostagem de resíduos orgânicos industriais para produção de biofertilizante.
Leia também
De acordo com a Reuters, a companhia de energia passou a deter 83,33% do capital social total da Agric, transação que envolve um pagamento de 6,5 milhões de reais e de um aporte de capital no montante de 53,5 milhões.
O montante, segundo a Energisa, será utilizado para investimentos na melhoria do sistema de compostagem e novo projeto de produção de biogás e biometano. O negócio marca mais um passo na estratégia de diversificação do portfólio da Energisa.
Publicidade
Vale citar que, localizada em Santa Catarina, a Agric teve uma receita operacional líquida de 4,4 milhões de reais em 2022, enquanto o Ebitda foi de cerca de 1,6 milhão de reais e o lucro líquido, R$ 760 mil.
Após o anúncio, até às 15h20, as ações da Energisa (ENGI11) enfrentavam uma leve queda de 0,43% com os papéis negociados a R$ 48,77.
Colaborou: Vitória Tedeschi.