Radar da Imprensa

Após promessa da China, ações europeias são impulsionadas; veja detalhes

O desempenho das mineradoras também contribuiu para alavancar as ações 

Após promessa da China, ações europeias são impulsionadas; veja detalhes
Ações da SL Green Realty (S1LG34) sobem, após aprovação de dividendos / Foto: Freepik.

Nesta terça-feira (25), as ações europeias subiram por influência das mineradoras que registraram o melhor dia em um período de oito meses. O resultado veio logo após a China afirmar que daria mais apoio à economia e também com o avanço da Unilever (ULEV34) nas vendas trimestrais.

Segundo informações da Reuters, em sua sexta sessão consecutiva no azul, o índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de um salto de 0,48%, a 467,92 pontos. Já as mineradoras também tiveram novos números, saltando de 4,24% para chefiar os ganhos da Europa. Os preços dos metais estão em alta e com isso as expectativas é que melhorem a demanda do principal consumidor: a China.

Steve Sosnick, estrategista-chefe da Interactive Brokers falou a respeito do assunto. “As medidas de estímulo iniciais (da China) foram consideradas muito pequenas, então qualquer aceleração do estímulo chinês será bem vista como um potencial catalisador para o crescimento global”, disse.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

A multinacional Unilever teve um salto de 4,5% em relação às previsões de consumo de vendas, após aumentar os preços para compensar os custos elevados.

Todavia, devido aos mercados globais, um clima tenso prevalecia. Isso porque os investidores esperam as decisões da política monetária do Federal Reserve e do Banco Central Europeu durante esta semana. As expectativas é que os juros sejam elevados para 0,25 ponto percentual.

Colaborou: Tamyres Sbrile.