Nesta terça-feira (19), a Auren Energia (AURE3) e a Telefônica Brasil – Vivo (VIVT3) formalizaram um acordo para a criação de uma joint-venture voltada para a comercialização de soluções personalizadas em energia em todo o território brasileiro.
Leia também
Após o acordo, por volta das 15h desta terça, os papéis AURE3 operavam com queda de 0,22% a R$13,32. Enquanto as ações VIVT3 caem 1,04% a R$53,35.
Em comunicado divulgado ao mercado, foi informado que a iniciativa marca um avanço na estratégia de crescimento de ambas as empresas, unindo a experiência da Auren em geração de energia renovável e comercialização com a ampla capacidade de distribuição da Vivo no mercado de telecomunicações.
Publicidade
A parceria tem como objetivo aproveitar a abertura do mercado livre de energia para clientes do setor empresarial com demanda inferior a 500 kW, que ocorre em janeiro de 2024. O potencial mercado de atuação da joint-venture é estimado em cerca de 72 mil empresas.
O foco inicial da joint-venture será no segmento de empresas menores, mas os planos incluem uma preparação para expandir suas operações para o segmento de baixa tensão e residencial, conforme o mercado de eletricidade brasileiro se abre completamente.
A joint-venture será constituída com 50% de participação de cada empresa, ainda de acordo com o documento. A nova empresa seguirá os trâmites necessários para a obtenção das licenças e autorizações para o desenvolvimento de suas atividades, contando com uma equipe independente.
Colaborou: Gabrielly Bento.