

O Auxílio Gás, é um benefício social criado pelo governo federal para ajudar famílias de baixa renda. O objetivo do programa é reduzir o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias mais vulneráveis.
O valor do auxílio equivale, em média, a 50% do preço do botijão, e é depositado a cada dois meses junto com o Bolsa Família, em conta digital ou bancária do beneficiário. Este benefício é destinado a:
- Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo;
- Famílias que tenham entre seus membros quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Como receber o benefício do Auxílio Gás?
Para receber, não é necessário se inscrever em um programa específico, basta estar com o CadÚnico atualizado e cumprir os critérios de renda. A seleção é feita automaticamente pelo governo com base nas informações do sistema.
O benefício do Auxílio Gás será pago em abril?
O Auxílio Gás, terá sim pagamento previsto para o mês de abril de 2025. O valor será liberado entre os dias 15 e 30 de abril, seguindo o cronograma do Bolsa Família, com datas escalonadas conforme o final do Número de Identificação Social (NIS).
O benefício é depositado a cada dois meses, e os próximos pagamentos após abril estão previstos para junho, agosto, outubro e dezembro. Confira o calendário completo para pagamento:
- Fevereiro: 17/02 a 28/02;
- Abril: 15/04 a 30/04;
- Junho: 16/06 a 30/06;
- Agosto: 18/08 a 29/08;
- Outubro: 20/10 a 31/10;
- Dezembro: 10/12 a 23/12.
Qual o valor do benefício do Auxílio Gás?
O valor do Auxílio Gás é calculado com base na média nacional do preço do botijão de 13 kg, apurada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e é depositado diretamente na conta dos beneficiários.
Publicidade
Colaborou: Renata Duque.