Nesta quarta-feira (27), os acionistas do Banco do Brasil (BBAS3) posicionados nas ações da companhia no dia 11 de março deste ano reberão o pagamento dos Juros sobre Capital Próprio (JCP) anunciados no último dia 23 de fevereiro.
Leia também
Assim como o Banco informou em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o valor bruto é de R$ 1.170.153.000,00 e são relativos ao primeiro trimestre de 2024. O valor por ação é de R$ 0,41003673283.
Ainda segundo o comunicado, haverá retenção de imposto de renda na fonte sobre o valor nominal de acordo com a legislação vigente. Os acionistas dispensados da referida tributação deverão comprovar esta condição até 13/03/2024, em uma das agências do BB.
Publicidade
“O crédito será por conta corrente, poupança-ouro ou por caixa. Os acionistas cujos cadastros estejam desatualizados terão suas remunerações retidas até a efetiva regularização de seus registros em uma das agências do BB. A regularização cadastral poderá ser efetuada mediante a apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência, se pessoa física, ou estatuto/contrato social e prova de representação, se pessoa jurídica”, diz trecho do documento.
Colaborou: Vitória Tedeschi.