Radar da Imprensa

JCP do Banco do Brasil (BBAS3) cai na conta dos acionistas hoje (27)

O pagamento foi anunciado no último dia 23 de fevereiro

JCP do Banco do Brasil (BBAS3) cai na conta dos acionistas hoje (27)
JCP do Banco do Brasil (BBAS3) cai na conta dos acionistas hoje (27). Foto: Aline Bronzati/Estadão

Nesta quarta-feira (27), os acionistas do Banco do Brasil (BBAS3) posicionados nas ações da companhia no dia 11 de março deste ano reberão o pagamento dos Juros sobre Capital Próprio (JCP) anunciados no último dia 23 de fevereiro.

Assim como o Banco informou em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o valor bruto é de R$ 1.170.153.000,00 e são relativos ao primeiro trimestre de 2024. O valor por ação é de R$ 0,41003673283.

Ainda segundo o comunicado, haverá retenção de imposto de renda na fonte sobre o valor nominal de acordo com a legislação vigente. Os acionistas dispensados da referida tributação deverão comprovar esta condição até 13/03/2024, em uma das agências do BB.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“O crédito será por conta corrente, poupança-ouro ou por caixa. Os acionistas cujos cadastros estejam desatualizados terão suas remunerações retidas até a efetiva regularização de seus registros em uma das agências do BB. A regularização cadastral poderá ser efetuada mediante a apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência, se pessoa física, ou estatuto/contrato social e prova de representação, se pessoa jurídica”, diz trecho do documento.

Colaborou: Vitória Tedeschi.