Na última quarta-feira (14), a Renault (RNO) anunciou um aumento de sete vezes em seus dividendos com relação ao valor que distribuiu em 2023 e a decisão animou os acionistas que farão jus ao pagamento neste ano.
Leia também
Em comunicado em seu site oficial, a montadora informou que o dividendo proposto para o exercício de 2023 é de 1,85 euros por ação, um aumento de 1,60 euros por ação em relação ao último ano.
“O índice de distribuição é de 17,5% do lucro líquido consolidado do Grupo – participação controladora1.Seria pago integralmente em dinheiro e será submetido à aprovação da Assembleia Geral Ordinária em 16 de maio de 2024”, afirma.
Publicidade
Ainda de acordo com a Renault, a data do ex-dividendo está prevista para 22 de maio de 2024 e a data de pagamento para 24 de maio de 2024.
Além disso, foi informado que, assim como anunciado durante o Capital Market Day, a política de dividendos crescerá gradualmente, de forma disciplinada, dessa forma, até 35% do índice de payout do lucro líquido consolidado do Grupo – participação controladora, no médio prazo. Para isso, a Renault deve atingir a sua primeira prioridade: regressar a uma classificação de “grau de investimento”.
Após a notícia, por volta das 13h13 desta quinta-feira (15), os papéis RNO operavam com alta de 5,27% a R$ 39,68.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade