Na última quarta-feira (23), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras ganhou mais um capítulo ao aprovar o requerimento do deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que solicita a quebra do sigilo bancário de alguns famosos.
Leia também
A chamada “CPI das criptomoedas” foi aberta para investigar possíveis fraudes na gestão das moedas virtuais. De acordo com a Comissão, as celebridades investigadas participaram de campanhas publicitárias de empresa acusada de envolvimento em fraudes com investimentos em criptoativos: a Atlas Quantum.
Vale citar, que, em 2019, a companhia teve suas operações encerradas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e até hoje antigos clientes alegam não terem recebido o dinheiro de volta, em sites de queixas, como o Reclame Aqui.
Publicidade
Além disso, também foi aprovada na quarta-feira a quebra do sigilo bancário da Atlas Quantum, que pertence à Rodrigo Marques dos Santos.
Confira quem são os famosos envolvidos na polêmica?
- Cauã Reymond;
- Tatá Werneck;
- Marcelo Tas;
- Ronaldinho Gaúcho.
Todas as celebridades citadas acima chegaram a ser convocados para serem ouvidos na CPI, mas nenhum deles participou da sessão.
Cauã Reymond, Tatá Werneck e Ronaldinho foram amparados por um habeas corpus, enquanto Marcelo Tas apresentou um atestado médico para não comparecer à Comissão.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade