Nesta terça-feira (22), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras reúne-se para ouvir representantes da empresa 18K. No entanto, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, que era um dos convocados não compareceu.
Leia também
De acordo com a transmissão ao vivo da sessão no canal do Youtube da Câmara dos Deputados, que aconteceu por volta das 14h30, o fundador e sócio-proprietário da empresa realmente não esteve presente e uma nova convocação foi realizada.
“Foram convocados para prestar depoimentos na data de hoje, nesta CPI, o senhor Ronaldo de Assis Moreira, Ronaldinho Gaúcho, fundados e sócio-proprietário da empresa “18K Ronaldinho”, para ser ouvido como testemunha. […] Não compareceu até o momento. Informo que farei novamente a convocação para a próxima quinta-feira (24), às 10h. Caso não compareça agirei nos termos do artigo 3º da lei 1579 no sentido de viabilizar a condução coercitiva”, disse o presidente da Comissão, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).
Publicidade
De acordo com o que foi dito por Aureo, caso Ronaldinho não compareça ao colegiado para depor novamente, será feita uma condução coercitiva, ou seja, um juiz mandará a polícia buscar o investigado para depor.
Confira como foi a CPI:
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade