Um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista nos Estados Unidos deve ser aprovado pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA). É o que acreditam a Coinbase e JP Morgan, que afirmam que a aprovação desse tipo de produto financeiro está próxima.
Leia também
Paul Grewal, diretor jurídico da corretora Coinbase, disse em entrevista à CNBC nesta sexta-feira (20) que está muito confiante na aprovação: “Estou bastante esperançoso de que essas solicitações de ETF serão aprovadas, mesmo que seja apenas porque deveriam ser aprovadas de acordo com a lei”, disse ele.
Além dele, analistas do JP Morgan disseram em um relatório divulgado na quarta-feira (18) que é “muito provável” que um ETF de Bitcoin à vista fosse aprovado antes de 10 de janeiro. Analistas da Bloomberg Intelligence também disseram que há uma chance de 90% de um ETF de Bitcoin ser aprovado em janeiro.
Publicidade
Ainda de acordo com a CNBC, a SEC sofreu recentemente um grande revés judicial quando um juiz decidiu que o regulador não tinha base para negar a oferta do gestor de ativos com foco em criptografia Grayscale de transformar seu enorme fundo de bitcoin GBTC em um ETF.
Colaborou: Vitória Tedeschi.