Na manhã desta terça-feira (03), a Galapagos Capital anunciou a compra da gestora Frontier Capital, reforçando a estratégia da companhia de expandir a sua oferta de fundos próprios de ações.
Leia também
De acordo com informações da Bloomberg, a companhia diz que sentiu a necessidade de ter uma ‘perna’ de ações para ajudar os clientes a aproveitar a puxada na bolsa. A escolha pela Frontier, que possui cerca de R$ 42 milhões sob gestão em dois fundos de ações, foi realizada em função do “sólido track record e time coeso”.
A Galapagos foi fundada no ano de 2019 por Carlos Fonseca, ex-chefe do setor de private equity do BTG Pactual, e administra hoje cerca de R$ 22 bilhões.
Publicidade
Recentemente, a companhia de investimentos fez outra movimentação nos negócios e anunciou ao mercado a associação com a Taler e com sócios da Mandatto, multi-family offices especializados em gestão de patrimônio e gestão de portfólios para mercado doméstico e internacional.
*Nota da redação: o texto foi atualizado no dia 4 de outubro de 2023 para corrigir a imagem destacada e uma informação incorreta. A nota original fazia uma associação do BDR (G1LP34) com a Galapagos.