O governo federal anunciou, na última segunda-feira (3), um benefício exclusivo para docentes da educação básica: um desconto de 15% em hospedagens nos estabelecimentos vinculados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). A medida, que busca reconhecer a importância da categoria, foi oficializada em evento realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Conforme o governo, a parceria entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério do Turismo e a ABIH garantirá que o desconto esteja disponível entre 1º de março de 2025 e 31 de março de 2026. No entanto, para usufruir do benefício, os professores devem efetuar suas reservas até 31 de dezembro de 2025.
O abatimento será aplicado independente da época do ano, desde que a reserva seja feita de forma direta com um dos cerca de 41 mil hotéis filiados à associação. Durante os períodos de maior demanda, o percentual será calculado sobre os preços vigentes na data, e a concessão do desconto estará sujeita à disponibilidade de vagas.
Publicidade
A ação integra o programa “Mais Professores para o Brasil”, anunciado pelo MEC no início do ano, cujo objetivo é ampliar a valorização da categoria.
Além da parceria de hospedagens com a ABIH, outras medidas estão previstas, como Pé-de-Meia Licenciaturas, Portal de Formação e Bolsa Mais Professores. Outros projetos incluem condições especiais em serviços bancários através de acordos com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, além da distribuição de 100 mil notebooks anualmente para educadores sorteados.
Colaborou: Gabrielly Bento.