Na última segunda-feira (24), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar aposentados e pensionistas que possuem os benefícios de junho. Vale reforçar que, apenas recebem neste mês os cidadãos que o benefício não ultrapasse R$ 1.412, ou seja, um salário mínimo.
Leia também
Sendo assim, beneficiários que recebem valores superiores só começarão a ser pagos a partir do dia 1º de julho.
O calendário de pagamentos segue a ordem final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Confira a programação completa:
- Final do NIS 1: 24 de junho;
- Final do NIS 2: 25 de junho;
- Final do NIS 3: 26 de junho;
- Final do NIS 4: 27 de junho;
- Final do NIS 5: 28 de junho;
- Final do NIS 6: 01 de julho;
- Final do NIS 7: 02 de julho;
- Final do NIS 8: 03 de julho;
- Final do NIS 9: 04 de julho;
- Final do NIS 0: 05 de julho.
Mas, existe prazo para realizar o saque?
Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que escolheram a retirada com o cartão previdenciário devem ficar atentos ao prazo para fazer o saque do benefício.
Publicidade
Segundo as regras do INSS, o saque deve ser feito dentro do período de validade da parcela, que geralmente é até o final do mês subsequente ao da disponibilização, totalizando cerca de 60 dias.
Se o saque não for efetuado dentro desse prazo, o valor será retornado ao INSS. Para receber o dinheiro que foi devolvido, os beneficiários precisarão comparecer a uma Agência da Previdência Social.
Em caso de dúvidas sobre o prazo ou o procedimento para saque, os contribuintes podem entrar em contato com o INSS pelo telefone 135 ou acessar o aplicativo “Meu INSS” para mais informações.
Colaborou: Gabrielly Bento.
Publicidade