Uma das primeiras tarifas do ano, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve estar no planejamento financeiro de todos os proprietários de veículos. Apesar disso, vale lembrar que as datas e opções de pagamento variam em cada estado.
Leia também
No Mato Grosso do Sul, 0 calendário não depende do final da placa, ou seja, todos os automóveis devem quitar o tributo na data limite estabelecida: o dia 31 de janeiro. Ou, realizar o pagamento em cinco parcelas sem o desconto.
De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso do Sul, o boleto (DAEMS) referente ao imposto, enviado para os contribuintes para pagamento do IPVA 2024, poderá ser pago via Pix, sendo que a parcela única para opção de pagamento integral à vista (com desconto de 15%) e a primeira parcela para opção de pagamento parcelado (sem desconto) contém o QR Code impresso.
Publicidade
Vale citar que o contribuinte que optar pelo parcelamento deverá gerar o QR Code para pagamento das demais parcelas via Pix através deste link.
Confira abaixo os locais que o contribuinte pode realizar o pagamento:
- Via Pix
- Diretamente nos Bancos Credenciados que recolhem Tributos do Estado de MS, em qualquer Unidade da Federação. São eles:
- 001 – BANCO DO BRASIL
- 033 – SANTANDER
- 070 – BANCO DE BRASILIA
- 104 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
- 237 – BANCO BRADESCO S/A
- 341 – BANCO ITAÚ
- 422 – SAFRA
- 748 – BANCO SICREDI
- 756 – SICOOB (Conta Fácil)
- Postos de arrecadação do DETRAN-MS.
- Nas Agências dos Correios.
- Pela Internet através dos bancos conveniados.
- Nos Fácil de Campo Grande (Aero Rancho, Guaicurus, Cel. Antonino e Shopping Bosque dos Ipês), no horário das 08h às 16h.
- Nos caixas eletrônicos através do código de barras.
- Nas casas lotéricas para valores de até R$ 1.000,00, até às 18h.
Colaborou: Vitória Tedeschi.