Os 5 livros favoritos de Bill Gates para ler ainda esse ano
Fotos: World Economic Forum / Benedikt von Loebell
O bilionário Bill Gates divulgou mais uma de suas tradicionais listas de recomendações culturais em seu blog, o Gates Notes. Desta vez, o foco são autobiografias. Um gênero que, segundo ele, ajudou diretamente no processo de criação de seu novo livro, Source Code: My Beginnings, lançado em 2025.
Segundo a Forbes, Gates compartilhou que costuma mergulhar em leituras sempre que se envolve em novos projetos, um hábito que começou nos primeiros anos da Microsoft, quando estudava empresas de tecnologia, e que seguiu firme quando fundou a Fundação Gates, explorando a história da filantropia. Com o novo livro, não foi diferente: as histórias de outras vidas o ajudaram a organizar a sua própria.
As 5 autobiografias que moldaram a visão de Bill Gates
1. “Personal History”, de Katharine Graham
Relato da ex-editora do Washington Post, que assumiu o comando do jornal em meio a grandes crises políticas e transformou a publicação em referência mundial.
2. “Chasing Hope: A Reporter’s Life”, de Nicholas Kristof
Memórias de um jornalista que percorreu zonas de guerra e regiões afetadas por crises humanitárias, sempre guiado por esperança e empatia.
3. “Educated” (A Menina da Montanha), de Tara Westover
A história real de uma menina criada em uma família fundamentalista que só descobriu a educação formal aos 17 anos — e nunca mais parou de aprender.
Publicidade
4. “Born a Crime” (Nascido do Crime), de Trevor Noah
O comediante sul-africano relembra, com humor e emoção, sua infância durante o apartheid e o que significava ser um “crime” por existir.
5. “Surrender”, de Bono
O vocalista do U2 compartilha as dores e glórias da fama, além de reflexões pessoais sobre família, espiritualidade e ativismo.
Publicidade
As autobiografias recomendadas por Bill Gates são mais do que boas leituras para as férias, são janelas para diferentes formas de viver e enxergar o mundo. Se você busca inspiração ou está prestes a começar um novo projeto pessoal, talvez essas histórias também possam te transformar.