Quando se fala em investimentos na Bolsa de Valores Brasileira (B3), um dos nomes mais conhecidos pelos entusiastas do mercado é o de Luiz Barsi. Conhecido como o “Warren Buffett brasileiro” e até mesmo “Rei dos dividendos”, Barsi é amplamente reconhecido por sua estratégia de investimentos focada no longo prazo e em empresas pagadoras de dividendos. Mas afinal, qual é o valor da fortuna do investidor icônico?
Quem é Luiz Barsi?
Nesta matéria, detalhamos que o economista, aos 83 anos, é considerado o maior investidor pessoa física da B3, a bolsa de valores do Brasil. Luiz Barsi Filho nasceu em 1939 em uma família modesta. Filho de imigrantes espanhóis, ele enfrentou dificuldades financeiras desde cedo, trabalhando como engraxate e jornaleiro para ajudar no sustento da família.
Leia também
Barsi cresceu no bairro do Brás, em São Paulo, e seu interesse pelo mercado financeiro começou na década de 1960, quando iniciou seu trabalho em uma corretora de valores. Durante esse período, ele fez um curso técnico de contabilidade e começou a investir parte de seu salário em ações, numa época em que a bolsa brasileira tinha poucas empresas listadas.
Desde 1970, Barsi segue a estratégia de “carteira de ações previdenciária”, focando em investimentos de longo prazo e na aquisição de ações de empresas que pagam dividendos.
Qual é o valor da fortuna de Luiz Barsi?
É desafiador determinar um valor preciso para a fortuna do economista, pois o mercado financeiro é dinâmico e o valor das ações varia constantemente.
Publicidade
Apesar disso, para se ter uma ideia, conforme detalhamos nesta reportagem, em junho de 2024, Luiz Barsi possuia um patrimônio avaliado em cerca de R$ 4 bilhões, exclusivamente em ações, além de um rendimento diário aproximado de R$ 1 milhão em dividendos.
Colaborou: Gabrielly Bento.