As vendas do McDonald’s (MCDC34) no terceiro trimestre do ano ficaram abaixo das expectativas de Wall Street, destacando um momento de incertezas para a gigante mundial do fast food.
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A empresa vem enfrentando mercados internacionais, como França, China, Reino Unido e Oriente Médio, onde o consumo está sendo afetado pela alta inflação, retração no poder de compra e boicotes às marcas americanas no Oriente Médio.
Para tentar reverter o quadro de queda de tráfego em suas lojas, a gigante do fast food tem apostado em estratégias de valor e ações de marketing.
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Nos Estados Unidos, onde o desempenho foi mais positivo, a empresa lançou o combo de refeição de $5, uma iniciativa que melhorou a percepção da marca entre consumidores de baixa renda, impulsionando as vendas em 0,3%, de acordo com informações da Bloomberg.
Além disso, recentemente a companhia teve um surto de E.coli associado aos “Quarteirão”, que obrigou a retirada temporária do produto em 20% das unidades nos EUA.
Vale citar que a rede anunciou que voltará a comercializar os “Quarteirão”, mas sem as cebolas pré-cortadas, que estão no centro das investigações sobre o foco do surto.
Segundo a companhia, os impactos financeiros desta situação não são considerados significativos, mas o evento pode comprometer a recuperação de curto prazo.
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Apesar das adversidades, a empresa promete novidades para o próximo ano, como o lançamento de uma nova plataforma de valor prevista para o início de 2025, na tentativa de continuar atraindo clientes e acionistas em meio a um cenário econômico desafiador.
As ações do McDonald’s (MCDC34), nesta terça-feira (29), às 12h39, estão em baixa na bolsa, sendo negociadas a R$ 85,12, com uma baixa de 0,15%.
Colaborou: Renata Duque.