Nesta quinta-feira (03), as ações da China subiram, lideradas pelo setor financeiro, depois que a mídia estatal afirmou que o efeito de renda por meio de ganhos de investimento em ações ajudará a impulsionar o consumo das famílias.
Leia também
A informação foi divulgada pela Reuters, que também afirmou que a alta acontece logo após as atividades de serviços da China terem expandido em um ritmo mais rápido em julho.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em alta de 0,88%, enquanto o índice de Xangai subiu 0,58%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 0,49%.
Publicidade
Ainda de acordo com a agência de notícias, em suma, a mídia estatal garantiu que o efeito de renda por meio de ganhos de investimento em ações ajudará a aumentar a renda do consumidor. O que aumenta as expectativas de crescimento da renda futura e, por fim, tende a melhorar os gastos do consumidor.
A expansão mais rápida das atividades de serviços da China em julho, teria sido apoiada por um salto nos negócios na temporada de viagens de verão. Foi o que mostrou uma pesquisa do setor privado nesta quinta-feira (03), compensando parcialmente o enfraquecimento do setor manufatureiro.
Por fim, o resultado da pesquisa divulgada pela Reuters, foi melhor do que o mercado esperava, mas as ações não reagiram à notícia.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade