Após o lançamento anunciado pelo Banco Central da moeda comemorativa da 1ª Constituição brasileira, que celebra os 200 anos do documento, o item esgotou completamente. Com três mil unidades produzidas nesta primeira leva, a procura pela peça foi grande, resultando em sua rápida comercialização.
Leia também
Disponibilizada pelo valor de R$ 440 cada, a moeda, feita em prata 999/1.000 e com um diâmetro de 4 centímetros, rapidamente se tornou objeto de desejo entre colecionadores.
Com características marcantes, a sua frente tem o desenho do livro da primeira Constituição do Brasil, aberto, com suas páginas retratadas em cor sépia e uma pena estilizada ao lado do livro, referindo-se ao método de escrita utilizado na época.
Publicidade
O uso da cor sépia em uma moeda de prata é inovador, esta escolha estética não apenas diferencia a moeda comemorativa, mas também realça os detalhes do design.
Com uma tiragem inicial limitada, a moeda se destaca pela sua exclusividade e raridade. No entanto, com o esgotamento das unidades disponíveis, surge a questão: agora que a moeda esgotou, ela vale mais?
Segundo matéria do E-Investidor, a moeda especial certamente pode valorizar no futuro, já que as peças únicas são impulsionadas pelo interesse de colecionadores e estudiosos.
Colaborou: Renata Duque.