Na última segunda-feira (5), após o fechamento do mercado, a Natura &Co (NTCO3) anunciou que seu Conselho de Administração está avaliando a possível separação entre Natura &Co Latam e Avon.
Leia também
De acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a separação das duas companhias de beleza independentes e de capitais abertos, tem a finalidade de gerar ainda mais valor para os acionistas.
“A possível separação está em linha com a estratégia de Natura &Co de simplificar sua estrutura corporativa e proporcionar mais autonomia para suas unidades de negócios, após as recentes vendas de Aesop e The Body Shop”, diz trecho do anúncio.
Publicidade
Além disso, a Natura informou que essa separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual.
Após isso, os papéis da companhia passaram a operar em alta nesta terça-feira (6). Por volta das 12h52, as ações NTCO3 subiam 6,66% a R$ 17, 13.
Colaborou: Vitória Tedeschi.