Radar da Imprensa

Petrobras (PETR3, PETR4) anuncia ajuste no pagamento de dividendos e JCP; veja mudanças

Proventos serão distribuídos em 20 de fevereiro

Petrobras (PETR3, PETR4) anuncia ajuste no pagamento de dividendos e JCP; veja mudanças
Petrobras (PETR3, PETR4) anuncia ajuste no pagamento de dividendos e JCP; veja mudanças. Foto: Envato Elements

A Petróleo Brasileiro S.A (PETR3, PETR4), seguindo informações previamente divulgadas em Fatos Relevantes nos dias 9 e 21 novembro de 2023, anunciou na última sexta-feira (09) novas informações referente ao pagamento da primeira parcela dos dividendos e Juros sobre Capital Próprio (JCP).

O pagamento está programado para o dia 20 de fevereiro e será baseado na posição acionária dos investidores em 21 de novembro, conforme comunicado divulgado pela empresa.

Os valores brutos dos dividendos e JCP por ação serão ajustados pela taxa Selic, considerando o período de 31 de dezembro de 2023 até o dia 20 de fevereiro de 2024, conforme detalhado nos cálculos de atualização monetária divulgados pela empresa.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

A primeira parcela dos proventos aprovados abrange tanto dividendos quanto JCP para Ações Ordinárias (ON) e Preferenciais (PN). Para ambas as categorias, o valor em Reais por ação ordinária e preferencial referente aos dividendos é de R$ 0,24687866, após a atualização pela taxa Selic. Já o valor total por ação referente ao JCP é de R$ 0,43572552.

É importante ressaltar que sobre o valor correspondente à atualização monetária dos proventos e aos JCP, incidirá imposto de renda, conforme a legislação vigente.

“Para os acionistas com ações em custódia na B3, o pagamento será efetuado através de suas respectivas corretoras”, afirma a companhia.

Colaborou: Renata Duque.